SAIBA UM POUCO SOBRE

Medicina do sono

A Medicina do Sono é hoje um segmento significativo da esfera da saúde; ela se preocupa em investigar o papel do sono na vida do Homem, seus possíveis transtornos e as consequências destas perturbações no cotidiano do ser humano. Existem mais de oitenta desequilíbrios do sono diagnosticados, entre eles os mais conhecidos são a Insônia, a Narcolepsia, a Apnéia do Sono, o Bruxismo e o Sonambulismo.

A Medicina do Sono é reconhecida como área de atuação médica em nosso país desde 2011, com a publicação, no Diário Oficial da União, da resolução 1973/2011 do Conselho Federal de Medicina. Esta resolução estabelece os critérios para o reconhecimento e denominação de especialidades e áreas de atuação na Medicina, bem como a forma de concessão e registros de títulos de especialista em todo o território brasileiro. Esta resolução é fruto de convênio celebrado entre o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Para obtenção do certificado de área de atuação em Medicina do Sono é requisito que o médico possua Título de Especialista da AMB em uma destas quatro especialidades: Neurologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia e Psiquiatria. Conheça nossa equipe especialista e nossos exames para cuidar de seu descanso, agendando uma consulta com nossa Equipe de Psiquiatras e Neurologistas.

Fale com a nossa equipe de atendimento e Marque uma consulta!

Neuromaster promovendo saúde com qualidade.
MARQUE AQUI